Comunicação visual é tema de novo eBook da Ciashop

| 02/07/2014 - 08:05 AM | Comentários (0)

ebook-cia-shop

A Ciashop, desenvolvedora de lojas virtuais, está lançando o quarto eBook de sua série de conteúdos focada em orientar empreendedores a vender online. Essa edição, que pode ser baixada gratuitamente no site da empresa, é focada na comunicação visual.

O primeiro capítulo do livro mostra ao leitor a necessidade de organização da informação de sua loja virtual, de forma a facilitar a navegação dos consumidores. Os tópicos abordados incluem “produtos”, atentando para a hierarquia na exibição dos itens na plataforma; “promoções”, mostrando como as promoções devem aparecer no e-commerce; “identidade visual”, com formas de estabelecer uma marca forte no cenário online e offline; e “banners”, orientando sobre como melhor colher resultados com esse recurso.

Posteriormente, a obra discorre sobre navegação e usabilidade, sintetizando as leis de usabilidade de Jakob Nielsen, em cinco conceitos práticos: satisfação subjetiva, facilidade de aprendizagem, erros, eficiência e facilidade para lembrar. Por fim, o livro aborda o crescimento do m-commerce no Brasil, elucidando a importância de manter presença ativa nesse canal de vendas.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.