Comunicação visual é tema de novo eBook da Ciashop
A Ciashop, desenvolvedora de lojas virtuais, está lançando o quarto eBook de sua série de conteúdos focada em orientar empreendedores a vender online. Essa edição, que pode ser baixada gratuitamente no site da empresa, é focada na comunicação visual.
O primeiro capítulo do livro mostra ao leitor a necessidade de organização da informação de sua loja virtual, de forma a facilitar a navegação dos consumidores. Os tópicos abordados incluem “produtos”, atentando para a hierarquia na exibição dos itens na plataforma; “promoções”, mostrando como as promoções devem aparecer no e-commerce; “identidade visual”, com formas de estabelecer uma marca forte no cenário online e offline; e “banners”, orientando sobre como melhor colher resultados com esse recurso.
Posteriormente, a obra discorre sobre navegação e usabilidade, sintetizando as leis de usabilidade de Jakob Nielsen, em cinco conceitos práticos: satisfação subjetiva, facilidade de aprendizagem, erros, eficiência e facilidade para lembrar. Por fim, o livro aborda o crescimento do m-commerce no Brasil, elucidando a importância de manter presença ativa nesse canal de vendas.
Categoria: Lançamentos