E-mail marketing: o que há de novo nessa ferramenta?

| 06/08/2014 - 07:22 AM | Comentários (0)

aroba

Assim como tudo na web, a newsletter teve uma grande evolução nos últimos anos. A ferramenta passou a oferecer mais do que a manutenção do relacionamento aberto com o consumidor. Hoje existem plataformas que já possuem o serviço de e-mail marketing integrado à loja virtual e ao sistema de gerenciamento de conteúdo. Juntas, essas ferramentas oferecem a possibilidade de personalizar o conteúdo e aumentar as conversões, além de facilitar a administração das informações.

Um estudo promovido pela empresa Econsultancy mostrou que entre os canais mais usados, o e-mail é considerado o mais integrado à estratégia de marketing das empresas. Porém, somente 32% dos empresários acreditam ser “excelentes” ou “bons” em coordenar campanhas e fluxos de informação em diferentes canais.

É certo que cada vez mais empresas utilizam a newsletter, mas é preciso considerar seu uso de uma forma integrada. Considerando que 88% das empresas na Ásia, Europa e América do Norte já utilizam newsletters como ferramenta estratégica para ajudar os clientes na tomada de decisões e conversões, sua integração a outras ferramentas pode ser uma excelente forma de converter relacionamento em bons negócios.

Conheça algumas vantagens do e-mail marketing integrado:

. Requer apenas uma administração para todo o sistema;

. Permite Spilt test A/B para aumentar os cliques e aumentar o ROI;

. Oferece campanhas para carrinhos abandonados;

. Permite utilizar o tracking do Google Analytics em seu e-mail marketing;

. Proporciona design por segmento;

. Admite a publicação de conteúdo ou produtos por segmento;

. Monitora a preferência de seus clientes para abrir e ler a sua newslleter (mobile, smartphones);

. Permite controlar quantas vendas e valores foram gerados a partir de uma newsletter;

. Pontua internamente os clientes em relação ao engajamento.

As inovações devem vir para facilitar o trabalho das agências e departamentos de Marketing. Utilizando uma plataforma integrada, a equipe agiliza o aprendizado e a gestão da ferramenta. Poder reutilizar automaticamente as notícias já postadas no site ou mesmo os produtos da Loja Virtual para gerar um e-mail marketing representa uma economia de tempo na hora de criar e enviar a newsletter.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Patricia Aaes: Patricia Aaes é Desenvolvedora de novos negócios da Dynamicweb Brasil, plataforma de CMS, eCommerce e Marketing Online. Integrante do Conselho Fiscal da Seinflo, Sindicado das Empresas de Informática da Grande Florianópolis e Integrante do Núcleo Multissetorial das Mulheres Empresárias da Acif. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.