Lojas Virtuais Abastecem O Mecado Consumidor E O Comércio Varejista

| 13/11/2009 - 02:56 AM | Comentários (0)

Num passado nem tão longínquo pouco se falava de e-commerce e as pessoas eram céticas em relação ao assunto, principalmente no que diz respeito à compra de roupas e calçados.

O tempo passou, a internet ganhou usuários, facilidades e velocidade. Os computadores se popularizaram, pessoas que antes não acessavam a rede hoje têm lojas virtuais.

Os grandes conglomerados online: Americanas, Submario e outras, já estão fortíssimas e começam as discussões de franqueados com seus franqueadores a respeito das licenças para comercializar também on line, como no caso de O Boticário.

O avanço trouxe a possibilidade de comparar preços de produtos, serviços, passagens aéreas sem mesmo entrar nas tais lojas virtuais, com o resultado disso surgiram os comparadores de preços como o Buscapé, Bondfaro, Jacotei entre outros – a internet como ferramenta.

A lista de produtos oferecidos na rede mundial não para, produtos que antes só eram vendidos nas lojas tradicionais do comercio, hoje estão disponíveis online a distancia de alguns cliques, com a vantagem incomparável de receberem a mercadoria na própria casa pela entrega dos Correios.

Segundo os utilizadores que já compraram online biquínis, por exemplo, dizem satisfeitas, compraram marcas e modelos que nem sempre estiveram disponíveis em suas cidades e por um preço mais em conta.

Essa é a nosso ver a grande fatia de mercado. Consumidores que não tem acesso ás lojas que vendem grifes, marcas famosas e produtos importados.

Uma grande barreira para o e-commerce é a confiança, utilizadores vão por indicações em blogs conhecidos, clientes satisfeitos.

Dizem as estatísticas mais modestas que um país com 200 milhões de habitantes e com 47 milhões de pessoas online, que 13 milhões já compram online.

Meios de pagamentos mais sólidos, legislação especifica e certificações, podem e muito alavancar o e-commerce brasileiro, expandindo não só a grandes conglomerados e sim pequenos varejistas.

Produtores e lojistas de itens de época, como no caso de biquínis, têm a possibilidade de obterem um canal direto de venda e compra sem necessidade da onerosa figura do vendedor ou representante.

Atacadistas de pequeno e médio porte usam a internet como meio única de

Abastecimento em pequena escala da última coleção de cada linha.

Biquinis Guarujá, com sua loja de atacado e varejo em Guarujá, estado de São Paulo disponibilizam na internet por meio da loja virtual www.biquinisatacado.com coleções inteiras de grandes marcas para a temporada de 2010.

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Categoria: Cases

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