Cerca de 400 profissionais participaram do SEO Day para discutir otimização de sites e e-commerce
Aproximadamente 400 profissionais do marketing digital, entre executivos de e-commerce e especialistas em SEO, reuniram-se em São Paulo na manhã de hoje (27/04) para debater as estratégias de negócios e os novos modelos de atuação. Trata-se do SEO Day, evento de inteligência do setor no País, organizado pela Conversion.
O evento teve como abertura o keynote “SEO estratégico”, de Diego Ivo, CEO da Conversion e referência na área de otimização de sites para mecanismos de busca na internet. O executivo falou sobre o mercado de SEO no Brasil, tecnologia, marketing e conteúdo relacionados as novas oportunidades no setor. Outro tema debatido foi a importância em auxiliar empresas de comércio eletrônico e negócios digitais a gerenciarem o investimento de marketing para otimizar o CLV, tema apresentado por Gabriel Lima, diretor da eNext.
Desenvolver uma boa estratégia de SEO para datas especiais foi o principal assunto da palestra do CEO da SEO Master, Will Trannin. O profissional abordou as estratégias de negócios que e-commerces podem executar para impulsionar as vendas e trabalhar a marca utilizando de datas comemorativas como Dia das mães, entre outros.
Alex Pelati, diretor de Search na AO5, apresentou modelos de planejamento, estratégias e diagnósticos de mercado e concorrência. O gerente de marketing do ViajaNet e o executivo da Conversion, Gustavo Mariotto e Rafael Medeiros, respectivamente, apresentaram o case de sucesso do ViajaNet que aumentou seu faturamento com a performance de otimização para busca orgânica. O engenheiro de computação, Daniel Imamura destacou no evento a relevância dos fatores de rankeamento nos mecanismos de busca.
Categoria: Eventos