Magento SaaS: inovação com pouco investimento
O Magento é uma plataforma de código aberto (open source), que possui um alto grau de personalização. Por estes e outros motivos, ele é indicado a todos os tipos de negócios e é atualizado constantemente. Uma de suas maiores vantagens, é a comunidade de desenvolvedores que existe no mundo todo. Isso significa que diversos programadores e empresas desenvolvem extensões específicas para a plataforma. O melhor de tudo é que algumas delas são gratuitas e podem ser implementadas com algum conhecimento técnico.
Houve um tempo em que a única maneira de utilizar o Magento, era baixar seu código-fonte e contratar uma empresa especializada na plataforma para colocar a loja no ar. Esse código pode ser baixado gratuitamente, mas existe um custo de hospedagem, setup (geralmente alto) e é preciso contar com um profissional que entenda de e-commerce para manter o site estável.
Felizmente, hoje em dia não é mais assim. Existem outras opções para quem deseja ingressar no comércio eletrônico e utilizar o Magento. Em vez de baixar o código-fonte e fazer um investimento alto, você pode contratar o Magento no modelo SaaS (Software as a Service ou Software como Serviço).
O SaaS é utilizado por grandes empresas, como Netflix e Spotify. Nesse modelo de negócio, as atualizações são feitas automaticamente e o lojista não precisa se preocupar com as partes mais técnicas do gerenciamento de uma loja. Ou seja: toda a parte de tecnologia fica por conta da empresa prestadora do serviço.
Por que apostar no Magento SaaS?
O Magento SaaS conta com todos os pontos já característicos de uma plataforma open source, aliados à praticidade de um SaaS. Esta é uma alternativa prática para quem deseja economizar tempo e dinheiro. Ao contrário do que acontece em outros casos, não é preciso se preocupar com equipe técnica, hospedagem ou custo de setup. Sendo assim, o lojista pode focar nas vendas e na administração de sua loja.
Categoria: Tendências