E porque não falar da plataforma Magento, uma das mais utilizadas ultimamente?

| 07/05/2015 - 11:07 AM | Comentários (1)

magento-commerce

Você tem ouvido falar muito nessa plataforma, mas ainda não entende direito como funciona e gostaria de saber mais a respeito?

Então essa matéria é para você! Veja o que você precisa saber na hora de contratar uma empresa.

Servidor de Hospedagem – Toda loja virtual precisa de um servidor para a hospedagem, e com o Magento não é diferente. Ao contatar a empresa, procure saber como é a contratação, se você irá pagar pelo servidor, se o servidor oferece backup diário com manutenção preventiva e corretiva, ou se o preço cobrado para o serviço já inclui a hospedagem.

Vale lembrar que algumas empresas oferecem planos gratuitos para o primeiro ano de hospedagem, e por isso, é interessante saber qual o plano que a empresa oferece após esse ano e até mesmo se você poderá contratar outro servidor de sua preferência, caso tenha a necessidade.

Layout da Loja – O Magento possui diversos Temas gratuitos e até mesmo pagos. Antes de escolher o tema, procure saber com o gerente de negócios qual a versão do magento que eles estão trabalhando.

Isso pode evitar uma grande decepção com aquele Template escolhido, que poderia ser perfeito para sua loja, mas não é por falta de compatibilidade.

E-mail e domínio – Se você tem apenas a ideia de montar uma loja virtual, mas não entende como contratar um domínio e como obter as contas de e-mails, saiba que algumas empresas também oferece essa ajuda.

A própria empresa pode contratar o domínio que você deseja, dependendo da disponibilidade é claro, e lhe oferecer algumas contas de e-mails (seunome@seusite.com.br).

Plugins – Algumas funcionalidades como preço exibido com parcelamento, cálculo de frete pelos correios ou outra transportadora, carrinho de compras e alguns outros, são plugins (extensões) e geralmente precisam ser instalados para o correto funcionamento da loja virtual. Não esqueça de questionar com a empresa se essas extensões estão disponíveis.

Lembrando que qualquer outro módulo que não seja básico para o funcionamento, caso você não tenha conhecimentos com programação, pode ser cobrado pela empresa para a instalação conforme o grau de dificuldade.

Forma de pagamento – Ao adquirir uma loja virtual, é necessário obter um método intermediário para o recebimento e parcelamento de suas vendas. Para isso, é necessário pesquisar o método que melhor irá te atender em se tratando de custo benefício, porque todas as formas de pagamento cobra uma porcentagem sobre cada venda realizada pela sua loja.

Algumas empresas oferecem também a integração direta com a Cielo, Rede e etc, e pode ser cobrada a parte, devido ao trabalho de execução.

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Isabela Cristina: Analista de Negócios na Ucloud. Atua diretamente junto com os clientes no segmento de comércio eletrônico auxiliando a vender cada vez mais. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Coe Moraes disse:

    Melhor nao falar muito, se nao todo mundo vai querer, e ai , cade minha vantagem competitiva? Rs, vamos nos silenciar, guardar o ouro.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.