O layout de sua loja virtual transmite credibilidade ou desconfiança?

| 02/11/2009 - 02:13 AM | Comentários (0)

Confira aqui algumas dicas para deixar a sua loja virtual mais confiável. A primeira é desenvolver um layout que seja de fácil identificação com o seu público alvo e sem erros. Com cores bem aplicadas, imagens bem tratadas e a marca nítida em destaque.

Seguir um padrão de identidade visual de sua loja em todas as páginas é válido, a marca deve ter sempre o mesmo formato e com as mesmas cores para ficar fortalecida junto ao consumidor.


O layout de sua loja virtual transmite credibilidade ou desconfiança?


Todas as fotos dos produtos devem ter o mesmo tamanho e com uma boa resolução, se possível com detalhes e informações sobre os itens expostos. As imagens utilizadas na loja devem ter autorização para serem utilizadas. Outro item importante é revisar todos os textos para evitar erros de português.

O trabalho de um profissional é fundamental, o designer sabe como explorar os aspectos visuais para agradar o consumidor, ajudando o lojista a efetuar suas vendas.

Banners e promoções bem elaboradas são importantíssimas para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Utilize recursos gráficos, como templates diferenciados por departamento e layouts específicos para datas comemorativas para a sua loja ficar mais dinâmica e atraente.

Não deixe sua loja envelhecer, realizar pequenas modificações no design de acordo com as tendências permite que o visual fique moderno e atual, oferecendo maior credibilidade ao seu e-commerce.

Trabalhe bem as fotos, que devem ser de fácil visualização. É importante deixar as fotos leves, e nunca deixar que elas não abram, ou faça com que a navegação do usuário seja lenta. Evite os erros, pois eles transmitem um amadorismo e falta de comprometimento com o cliente.

Fonte: Ciashop

Tags: , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.