Erros que afastam os consumidores no e-commerce
O caminho mais correto para encontrar o sucesso é agradar e encantar os consumidores. No entanto, ainda muitos e-commerces pecam por fazer justamente o contrário: não levar em consideração o que os clientes desejam encontrar na loja virtual.
Nesse sentido, confira 4 erros que afastam os consumidores virtuais do seu negócio:
Falta de identificação. Uma vez que se tem o público-alvo bem definido é necessário apostar na identificação do consumidor com a loja. Ou seja, apostar em um layout personalizado; oferecer formas de pagamento específicas; além de ofertas e condições especiais que condizem com a realidade deste consumidor. Falhar na identificação é fazer de seu cliente um peixe fora d’água; e ele não vai mais voltar.
Falta de aceitação. Pular a aceitação do potencial consumidor é deixar para trás uma etapa importantíssima e carregar um rastro de desconfiança. Por isso, não seja invasivo com as pessoas que podem se tornar clientes da sua loja. Antes de disparar e-mails promocionais, faça uma sondagem, apresente-se, conheça seu público e permita-se ser conhecido por ele, só assim você obterá bons retornos e negociações satisfatórias.
Falta de autenticidade. No mercado virtual, o ideal é fugir do óbvio. Apenas oferecer o “básico” e desejar que seus consumidores comprem constantemente é uma expectativa irreal. Por isso, seja um e-commerce autêntico, que aposta em constantes diferenciais e novidades para encantar o cliente e mantê-los frequentes na loja.
Falta de segurança. As negociações virtuais crescem no índice de credibilidade dos consumidores. É justamente por isso, que sua loja deve ser bem clara quanto aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranquilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.
Pense em todos esses erros e corra deles! Seu consumidor merece toda sua dedicação. Aposte e sucesso!
Categoria: Cases