Amazon adquire loja virtual Woot.com
A Amazon.com anunciou a intenção de compra da loja virtual de promoções Woot.com, anunciou o site nesta quarta-feira (30/6). A Woot, que oferece um item para venda por dia, não abriu os termos da negociação. Segundo o CEO da empresa, Matt Rutledge, a empresa vai continuar a operar de forma independente a partir de sua sede em Carrollton, no Texas (EUA).
Em carta para os empregados do site, o CEO anunciou que “planejamos continuar a conduzir a Woot do modo que sempre fizemos – com um muro de ideias e um dardo. De um ponto de vista prático, será como se estivéssemos simplesmente acrescentando uma pessoa à hierarquia da organização. Acontece que essa pessoa é uma empresa na casa do bilhão de dólares, que poderia comprar e vender cada um de vocês como se fossem móveis de escritório”.
Em julho de 2009, a Amazon anunciou que compraria a varejista de calçados e roupas esportivas Zappos.com por 847 milhões de dólares em dinheiro. A Amazon comprou a empresa de audiolivros Audible em um negócio de 300 milhões, anunciado em janeiro de 2008.
O atacadista de eletrônicos Rutledge lançou o Woot em julho de 2004. O site começou como uma loja para empregados e um site de teste de marketing, de acordo com informações da própria Woot. Recentemente, a Woot tem oferecido para venda iPods Nano, filtros de água, camcorder, porta-retratos digitais e até aparelhos de TV.
A Woot opera diversos outros sites de varejo, incluindo o Wine.woot.com e o Shirt.woot.com, que vende camisetas.