Dizem que sites de compra coletiva não fidelizam o consumidor, mas…
Cerca de 9 em cada 10 consumidores que já compraram em sites de compra coletiva afirmam que voltaram a comprar de uma mesma empresa (44%) ou planejam fazê-lo (47%), o que mostra que por mais que muitos digam que as compras coletivas não fidelizam o consumidor, quando o serviço é bem executado no mínimo eles retornam para comprar, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela ForeSee. Apenas 9% dos consumidores não planejam fazer negócios com a empresa novamente (3%) ou não tem certeza (6%).
Os resultados são muito próximos de um outro estudo lançado em fevereiro de 2012 pela comScore, que descobriu que 45% dos clientes de sites de compras coletivas adquiriu diversas ofertas de uma mesma empresa, enquanto 41% ainda pretendem fazê-lo.
O estudo da ForeSee também mostra que 56% dos consumidores adquiriram ao menos uma oferta nos últimos 90 dias, enquanto 34% haviam utilizado um cupom neste período. O Groupon detém a maior penetração no mercado (50%), seguido por LivingSocial (25%) e Woot (8%).
Categoria: Pesquisas