Amazon retira todos os livros de editora de sua loja online

| 25/02/2010 - 16:55 PM | Comentários (0)

Depois de diversas discussões infrutíferas sobre o preço justo a ser cobrado por um e-book, a Amazon retirou de sua loja online todos os livros, tanto físicos quanto eletrônicos, da editora americana Macmillan durante o último final de semana.

Apesar de os livros já terem retornado às ¿prateleiras virtuais¿ da Amazon, a disputa continua, já que a editora quer que seus títulos no formato eletrônico sejam comercializados na faixa de 12,99 a 14,99 dólares, de acordo com o site ChannelWeb.

A Amazon, entretanto, insiste em manter o valor de US$ 9,99, como uma forma de garantir um bom suprimento de conteúdo a preços razoáveis para o Kindle, que enfrentará grande concorrência do iPad, da Apple. A Macmillan, por sua vez, protege seus interesses, já que teme que a venda de e-books possa prejudicar seu lucro com edições impressas.

Em postagem na comunidade do Kindle, a equipe do Kindle comunica aos usuários que a Amazon não concorda com os termos da editora, mas que provavelmente será forçada a ceder. “Nós queremos que vocês saibam que, em última análise, seremos forçados a capitular e aceitar os termos da Macmillan, já que a editora detém um monopólio sobre seus títulos, e nós queremos oferecê-los a vocês, mesmo que seja a preços que consideramos exorbitantes para e-books”, diz a postagem.

De acordo com o jornal The New York Times, a Macmillan ofereceu à Amazon a mesma proposta que fez à Apple para o iPad: um modelo de “agenciamento”, no qual a Apple e a Amazon seriam “revendedores” dos livros da editora, que ficaria com 70% do preço de capa dos livros, repassando aos revendedores 30% desse valor. Outra proposta feita pela editora era manter o preço proposto pela Amazon, mas o lançamento das versões digitais só seria feito sete meses depois do lançamento oficial da versão impressa.

Tags:

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.