AOL e Google renovam parceria
O Google e a AOL Inc. anunciaram nesta quinta-feira a renovação de uma parceria, onde o sistema de buscas e publicidade da primeira é usado para focar o conteúdo multimídia do portal norte-americano – que inclui serviços como o mapa online Mapquest e o blog de tecnologia Engadget, entre outros. O acordo inclui a partilha das receitas geradas por estes produtos e durará mais cinco anos.
“Depois de quase uma década de parceria no setor de buscas, estamos ansiosos para expandir nosso relacionamento global no YouTube e também na área de pesquisas para dispositivos móveis”, declarou Tim Armstrong, presidente da AOL. “Todos os aspectos da nossa parceria serão reforçados com este negócio e hoje é mais um passo importante na recuperação da AOL”.
Já Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou que o acordo com a AOL “combina o expertise do Google em buscas e publicidade com a força da AOL no conteúdo online e que será interessante ver esta parceira se estendendo para o segmento mobile”.
A Microsoft também teria buscado um acordo com a AOL para o setor de buscas. No entanto, o portal optou por manter a parceria com o Google, que é uma das mais antigas da internet.