Por que ainda vale investir no Google+?
Entre as mídias sociais, ele não é a mais destacada e, certamente, não alcançará nenhuma posição tão relevante quanto o Facebook ou o Instagram, por exemplo. No entanto, veja porque é melhor ainda não desistir do Google+.
O motivo é bastante simples: Campanhas de otimização, especificamente, tráfego orgânico.
Como é, simplesmente, impossível ignorar a influência do Google em todas as vertentes da web, é interessante apostar nesta ferramenta como um suporte às campanhas orgânicas. Sendo que, o desenvolvimento e liberação de conteúdo nesta mídia podem render retornos positivos em rankeamento da página.
Ou seja, quanto mais “+1” melhor. Segundo dados dos portais SEOMoz e SearchMetrics, a quantidade de “+1” influencia diretamente na colocação da página no buscador do Google. Vale, portanto, promover a existência do botão “+1” diante de seus consumidores, colocando-os em todos os seus conteúdos e incentivando o compartilhamento.
O segredo de tudo isso, no entanto, chama-se relacionamento. Criar e manter uma forte rede de contatos é o que fortalecerá sua marca no Google+, o que, consequentemente, reverterá em bom rankeamento nas buscas orgânicas.
Que tal apostar? Sucesso!
Categoria: Cases