B2W prevê aumento nas vendas entre 15% e 25%
O diretor de Relações com Investidores da B2W, Murilo Corrêa, disse há pouco em teleconferência com analistas que as vendas da companhia devem crescer entre 15% e 25% este ano, em comparação a 2009. Segundo o executivo, esse avanço ocorrerá com um equilíbrio entre as vendas, as margens operacionais e o capital de giro. “Queremos crescer com rentabilidade, para fazer frente à concorrência”, afirmou.
De acordo com o diretor, a entrada de novos players no comércio eletrônico, que ao longo do primeiro trimestre foi acrescida do Carrefour – última grande varejista a ingressar no e-commerce -, gerou uma maior depreciação nas margens bruta e Ebitda (em relação à receita bruta, para compensar os efeitos do regime de substituição tributária) no primeiro trimestre. “A queda nas margens foi compensada pela redução das despesas operacionais”, ponderou Corrêa.
Para 2010, o executivo disse prever a manutenção do patamar apresentado no ano passado de margem Ebitda, em relação à receita bruta, de 9,6%. No primeiro trimestre, a margem Ebitda, sobre a receita bruta, ficou em 8,1%, o que representou uma queda de 0,6 pontos porcentuais sobre igual intervalo do ano passado.
Segundo Corrêa, a queda na margem, por conta do pelo acirramento da concorrência, será compensada também pelo processo de redução de despesas resultante de investimentos em infraestrutura e logística. “Vamos gerar economias, eliminando duplicidade nas despesas, com a centralização até o final das operações em dois centros de distribuição”, disse.
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