Cerca de 85% das pessoas do sudeste têm problemas com o tamanho das roupas e sapatos

| 23/10/2015 - 19:08 PM | Comentários (0)

sapatos

Se você gosta de comprar roupas e sapatos, provavelmente já passou por várias cenas semelhantes; você prova uma calça número 42. Ela serve. Quando vai a outra loja, a mesma numeração não serve. Isso acontece tanto com roupas, quanto com sapatos.

Cerca de 85% das pessoas do sudeste têm problemas com o tamanho das roupas, subindo para a região norte este número vai para 90%. Percebendo esse cenário e a frequência com que os sapatos eram devolvidos, a empresária Tânia Gomes, CEO do e-commerce 33/34, resolveu acrescentar o tamanho (cm) do sapato na descrição dos produtos na loja virtual.

Além disso, a empresária disponibilizou um passo a passo no blog da loja que ensina como descobrir o tamanho correto do pé, usando uma fórmula simples. “Nós notamos que muitas clientes compram os sapatos, mas depois descobrem que ficou grande ou pequeno. Então, a questão que começamos a discutir aqui [33/34] é: a gente sabe o tamanho do nosso pé? A gente realmente sabe qual o número usa?. Essas informações dão muito mais tranquilidade para a cliente na hora da compra”, comenta.

Há mais de 20 anos nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, a linha de padronização já existe dentro das marcas. No Brasil já está em vigor à norma NBR 13.377 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A padronização do vestuário já foi realizada para os públicos infantil e masculino. Entretanto, ainda não é uma norma que está em plena execução por parte de todos os fabricantes.

Em contrapartida, grandes lojas como C&A, grifes e diversos e-commerces já comercializam os produtos observando o comprimento de braços e pernas, quadril e ombro de seus clientes. A maioria dos sites disponibilizam uma tabela de medidas, já outros oferecem a opção “Provador Virtual”, onde os consumidores podem acrescentar suas medidas e “provar” as peças.

No mundo dos sapatos essas ações ainda não acontecem. Não se encontra nenhuma marca que ofereça essas informações. “Nós tentamos buscar a informação junto aos fornecedores, mas ninguém tem. Então, a cada coleção, nós medimos todos os modelos, a fim de oferecer a informação correta para nossas clientes.” finaliza, Tânia.

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Categoria: Pesquisas

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