Apesar de queda na receita, Loja Mestre aproveita crise para turbinar plataforma
A loja mestre, empresa de tecnologia especializada em e-commerce, apresentou queda de 5% na receita durante o primeiro semestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. A base de clientes da empresa também cedeu, 9%, enquanto o tíquete médio apresentou uma leve alta, contribuindo para amenizar a queda de clientes.
“Temos certeza que a má administração do país contribuiu no desempenho da economia e varejo”, ressalta Hildor Schroder, CEO da Loja Mestre. Segundo ele, a falta de atitude do governo Dilma desde o começo do segundo mandato criou um cenário explosivo, deteriorando a industria nacional e culminando com a disparada do dólar. “Isso deixou o povo sem dinheiro para alimentar o varejo e, o reflexo disso, se vê nos resultados das lojas virtuais”, comenta Schroder.
Apesar de a economia ter afetado o negócio, o executivo entende que todo problema traz uma oportunidade. “Com a baixa no volume de trabalho, tivemos mais tempo para investir na evolução da plataforma”, conta Schroder. “Em seis meses, evoluímos o sistema em recursos equivalentes a um ano de desenvolvimento”, completa.
Dentre as novidades lançadas pela companhia, incluem novos meios de pagamento, opções de recuperação de carrinhos abandonados, layouts gratuitos, opções de filtros de produtos (atributos) e integrações com marketplaces aprimoradas.
Para o final do ano, o executivo adota cautela com o desempenho da empresa. “No segundo semestre esperamos manter um equilíbrio. Como o cenário econômico só apontará crescimento da economia em meados de 2017, é hora de ter o pé no chão”, conclui Schroder.
Categoria: Balanços