Receita do Posthaus.com cresce 81% no segundo trimestre

| 18/07/2013 - 11:13 AM | Comentários (0)

taisa

Taísa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus.com

O Posthaus.com, portal especializado na venda de artigos de moda, reportou crescimento de 81,08% durante o segundo trimestre deste ano, frente ao mesmo período de 2012.

De acordo com Taísa Bornhofen, diretora comercial da loja on-line, o bom desempenho se deu ainda que o mês de maio tenha ficado abaixo do esperado. “Conseguimos recuperar em abril e junho que ficaram acima do previsto, fechando o trimestre dentro da meta. No período também registramos um incremento de 70,85% no número de clientes ativos, o que nos deixa certos de que estamos fazendo um bom trabalho”, avalia a executiva.

Segundo ela, atualmente, o cliente esta cada vez mais antenado com a moda e muitas vezes esperando as melhores oportunidades para comprar, por isso lançamentos, produtos que são tendência tem destaque no resultado, além das promoções e liquidações que têm gerado um buzz elevado, constata. “Aliás, as liquidações de inverno do mercado este ano começaram ainda mais cedo que nos outros anos, o que fez com que mudássemos o nosso calendário de ações e também antecipamos, resultando num resultado expressivo no final do trimestre”, complementa Bornhofen, ao E-Commerce News.

Além disso, um dos fatores que também influenciou no bom desempenho da varejista foi a ampliação das facilidades que o mercado oferece para aqueles que realizam compras on-line. “O brasileiro descobriu que pode comprar com segurança e comodidade, e, também sente-se mais seguro em realizar suas compras. Com a entrada de novos players mais pessoas estão experimentando esta modalidade de compra e o melhor: estão ficando satisfeitos na maioria dos casos”, observa e acrescenta o bom momento da economia no País. “Há também o otimismo em relação à situação econômica do Brasil, principalmente no primeiro trimestre do ano, otimismo esse que agora teve uma queda, mas ainda influenciou positivamente as vendas”, ressalta a executiva.

Em relação às ações de marketing realizadas no período, Bornhofen destaca as campanhas no Facebook, e-mail marketing e aquelas com apelo emocional. “Não há uma ação de marketing específica, mas ações nas mídias sociais de um modo geral têm obtido bons resultados e aumento em quatro pontos percentuais no share de pedidos concluídos. Por outro lado, quem perdeu participação foi o e-mail marketing, mas ainda representa quase 25% do share de pedidos. De um modo geral as ações com apelo emocional são muito apreciadas pelos clientes, como é o caso dos nossos vídeos”, assegura.

Expectativas

Com um time que contempla 67 colaboradores na área administrativa, e mais de 500 na área operacional, que também atendem a outro canal de venda do grupo, as estimativas da companhia para o ano seguem em alta, com expectativa de crescimento acima dos 80% ainda neste segundo semestre, afirma a executiva. “Estamos em fase de expansão da área de armazenagem justamente para podermos dar prosseguimento ao aumento na oferta de novos produtos e marcas. Preparamos para o segundo semestre o lançamento do site responsivo para mobile e com isso almejamos melhorar a usabilidade para os clientes que já acessam através deste formato. Nossa aposta é manter o crescimento acima de 80% também nesses próximos seis meses do ano. Todo nosso esforço é focado em oferecer uma boa experiência de compra para o cliente e oferecer o melhor da moda com comodidade”, conclui a diretora comercial do Posthaus.com.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.