Barnes & Noble vende mais e-books que livros tradicionais
A Barnes & Noble, principal rede de livrarias norte-americana, anunciou que sua loja virtual atualmente vende mais livros no formato digital (e-book) do que os tradicionais, de papel. A companhia ainda afirma que o aumento das vendas deste tipo de livro foi resultado do lançamento de seu próprio e-reader, o Nook, lançado no ano passado para concorrer com o Kindle da Amazon.com.
Ainda de acordo com a Barnes & Noble, no dia do Natal, os consumidores teriam comprado ou fizeram download de mais de 1 milhão de e-books por intermédio do Nook, recorde até o momento para a companhia. Uma porta-voz explica que este total (1 milhão) engloba livros digitais gratuitos, mas que os livros pagos, entretanto, são a grande maioria.
Analistas do setor acreditam que a Barnes & Noble tenha comercializado cerca de 2 milhões de Nooks desde seu lançamento, três vezes menos que seu maior rival, o Kindle, que vendeu mais de 6 milhões de unidades quando lançado em 2007. A Barnes & Noble ainda estaria sob pressão para aumentar sua participação neste mercado.
Categoria: Balanços