E-commerce da Nonus registra aumento nos primeiros quatro meses
As vendas pelos canais de e-commerce da Nonus, um dos maiores fabricantes de leitores de boletos bancários e de cheques, cresceram cerca de 30% nos primeiros quatro meses em relação ao mesmo período do ano passado. Foram comercializados quase 15 mil equipamentos fabricados pela empresa por meio de seus canais eletrônicos.
O diretor comercial da Nonus, Marcos Canola, entende que a empresa está acompanhando de perto o crescimento de internautas no Brasil. “Só no ano passado, 9,1 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez, elevando o número de consumidores únicos, isto é, que já utilizaram a internet ao menos uma vez para adquirir algum produto – para 51,3 milhões. E o número de pedidos aumentou 32%, chegando a 88,3 milhões”, afirma.
Além de sua própria loja virtual, a Nonus viu crescer também a venda de seus produtos nas lojas virtuais de seus parceiros, como a Kalunga. Outro fator que impulsionou as vendas foram as parcerias feitas com bancos, também dentro do e-commerce, caso dos leitores de código de barras ou de cheques que os bancos Itaú, Santander e Mercantil do Brasil disponibilizam para venda aos clientes em seus sites. Segundo Marcos Canola, 70% dos compradores são pessoas físicas e o restante, pessoas jurídicas. Os produtos mais vendidos pertencem à linha de leitores de código de barras, como o Homebank, leitor de boletos para uso doméstico.
Categoria: Balanços