Vendas on-line da Nonus crescem 20% em 2013

| 30/01/2014 - 11:09 AM | Comentários (0)

keyboard

A Nonus, fabricante nacional de leitores de boletos bancários, encerrou 2013 com um crescimento de 20% de suas vendas pelo e-commerce, em relação ao ano anterior.

Marcos Canola, diretor comercial da empresa, afirma que o “best seller” da empresa foi o Homebank, o menor leitor de boletos bancários do mundo. Foram  30 mil máquinas comercializadas na loja virtual da Nonus. Os compradores são essencialmente consumidores domésticos, que são a maioria da clientela do e-commerce. A expectativa é que em 2014 as vendas online  também cresçam 20%. Canola atribui o desempenho no ano passado ao contínuo crescimento de usuários da internet no Brasil, em especial das classes C e D e do forte ingresso das pessoas com mais de 60 anos à rede mundial. Segundo ele, os leitores de boletos para uso doméstico permitem que os consumidores com mais idade – mais vulneráveis a assaltos e roubos na proximidade dos bancos – possam realizar muitas das operações bancárias em casa, com segurança.

As vendas do Homebank, carro-chefe da empresa, saltaram de 100 unidades mensais em 2005, quando a primeira versão foi lançada, para mais de 5 mil unidades por mês. As perspectivas da Nonus para este ano são de crescimento da ordem de 20%. Em 2013 a empresa vendeu aproximadamente 60 mil leitores somente para o uso doméstico. “Somos otimistas em relação ao produto porque atende às pessoas físicas em geral, que podem efetuar pagamentos com mais rapidez e na tranquilidade do lar, com total segurança e sem enfrentar filas”, acredita.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.