E-Commerce de camisetas de futebol movimenta R$ 47 milhões nos primeiros dez meses do ano
A paixão dos brasileiros por futebol parece ter alcançado o cenário do e-commerce. De acordo com dados do E-tail Report, serviço do IBOPE que monitora o consumo on-line, nos primeiros dez meses deste ano o comércio de camisetas de times movimentou cerca de R$ 47 milhões no Brasil, com 419 mil camisetas vendidas. O número é referente às transações realizadas nas 50 maiores lojas de comércio eletrônico do país.
O público masculino detém uma presença mais forte nesse segmento, com dois terços (66%) da participação nas compras de camiseta de futebol, ante 34% do público feminino. Mais da metade (65%) desses consumidores se localizam nas classes AB, gastando, em média, R$ 126,35 por camiseta.
No que diz respeito à faixa etária, a idade predominante fica entre 25 a 34 anos (35%). Logo em seguida, vem a faixa dos consumidores com 15 a 24 anos (28%); 35 a 44 anos (20%); e 45 anos ou mais (18%).
Categoria: Pesquisas