Vendas on-line da Nonus crescem 40% no primeiro semestre
De janeiro a junho deste ano as vendas por e-commerce da Nonus – fabricante nacional de leitores de cheques e código de barras – aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, a maior parte (cerca de 70%) é de clientes pessoas físicas e o restante de pessoas jurídicas.
Os produtos mais vendidos pertencem à linha de leitores de código de barras, como o HomebanK, leitor de boletos para uso doméstico, o LI250+, leitor tipo pistola e o Smartnonus, leitor de certificação digital.
Marcos Canola, diretor comercial da Nonus, atribui esse resultado ao contínuo crescimento de usuários da internet no Brasil, em especial das classes C e D. Além disso, a faixa etária vem se diversificando, com um forte ingresso das pessoas com mais de 50 anos à internet. Para Canola, o público com mais de 50, 60 anos é considerado muito importante a ser atendido pela Nonus, já que os leitores de boletos para uso doméstico permitem que esses consumidores – que são mais vulneráveis a assaltos e roubos na proximidade dos bancos – possam realizar muitas das operações bancárias em casa, com segurança. “Na verdade o sistema atende às pessoas físicas em geral, que podem efetuar pagamentos com mais rapidez e na tranquilidade do lar, com total segurança e escapando das filas”, acredita.
No caso do HomebanK, por exemplo, carro-chefe da empresa, as vendas saltaram de 100 unidades mensais em 2005 para até 4 mil unidades por mês. As perspectivas da Nonus para este ano são de crescimento da ordem de 10% em relação a 2012, quando a empresa vendeu aproximadamente 50 mil leitores somente para o uso doméstico.
Categoria: Balanços