E-Like anuncia novo investidor internacional
A E-Like, start-up desenvolvedora do Meu Shopping, marketplace que opera dentro do Facebook, acaba de completar dois anos e anunciou a chegada de novo investidor internacional, o holandês Kees Koolen, fundador do maior site de reservas online de hotéis do mundo, o Booking.com, que possui 151 escritórios espalhados em mais de 60 países.
O potencial de crescimento do comércio pelas redes sociais no Brasil – somos o segundo maior país em número de usuários do Facebook (86 milhões de usuários / 81% da população brasileira online – e a inovação representada pelo “Meu Shopping” vem atraindo o interesse de importantes investidores internacionais. Em 2012, a E-Like recebeu aporte da Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel Corporation, que possibilitou à E-Like qualificar sua equipe de profissionais e aprimorar rapidamente a sua tecnologia..
O consumo pela rede social já é uma realidade no país e as perspectivas de crescimento são favoráveis em todo o mundo. De acordo com estudo da Booz & Company, as vendas advindas de iniciativas de Social Commerce nos EUA irão crescer de U$1 bilhão em 2011 para U$14 bilhões em 2015. Um crescimento acumulado de 1.400% no período ou 93.4% ao ano. No restante do mundo, o crescimento em vendas previsto é de U$4 bilhões para U$30 bilhões. O Meu Shopping vai terminar o ano com 27 lojas, quase o triplo do primeiro ano. Entre as novidades, estão a Futon Company, ACR Fashion, com coleção de produtos da cantora Anitta, Mundo Corrida, BlueMan, FYI e, na próxima semana será lançada a loja da FARM no Meu Shopping. Até o final de 2014, a expectativa é somar 70 lojas. “O Meu Shopping é um negócio de sucesso e o potencial de crescimento neste canal é infinito. É uma reinvenção da relação comercial entre as marcas e seus clientes, usando o ambiente das redes sociais que possibilita uma interação antes inexistente”, afirma Raphael Lassance, CMO e Co-Fundador da E-Like.
Segundo ele, o Meu Shopping se aproxima do fim de 2013 dobrando o número de lojas (eram 13, chegam agora a 27) e um aumento de usuários de quase 164%, para 350 mil. Pretende fechar o ano com pelo menos 450 mil, com a adição da marca Farm Rio ao portfólio. O faturamento da start-up também está alentado. De um pouco mais de R$ 2 milhões em 2012, deve terminar 2013 com R$ 4 milhões, segundo as últimas projeções da empresa.
Para 2014, a E-Like planeja o lançamento de um app mobile do Meu Shopping. Além disso, a empresa está desenvolvendo novas funcionalidades e soluções, direcionadas ao Social Commerce, com objetivo de explorar o social e a capacidade de geração de informações (DATA) do meio, para exponencializar ainda mais os resultados de vendas das lojas das marcas presentes no Meu Shopping (www.meushopping.com.br), afirma Tatiana Albuquerque, CEO e Co-Fundadora da E-Like.
Categoria: Balanços