Comparador de preços ‘social’ recebe aporte de R$ 500 mil
O Gurulike, site que compara preços de produtos comercializados em redes sociais, recebeu o aporte de R$500 mil da First Social Commerce, especializada em soluções de comércio social, para aprimorar sua plataforma tecnológica.
Lançado no final de 2011, o serviço conta hoje com mais de 1.000.000 de ofertas cadastradas e mais de 50.000 lojas divulgando suas mercadorias, e pode ser acessado pelo aplicativo dentro da própria plataforma do Facebook, quanto pelo site.
De acordo com Jônatas Lima, co-fundador do Gurulike, a criação do projeto foi motivada pela facilidade de unir milhares de lojas com produtos e serviços sendo ofertados no Facebook e Twitter, mas, que esbarravam na dificuldade por parte dos consumidores em encontrar as ofertas. “O GuruLike foi criado pensando nos usuários de redes sociais, mais precisamente do Facebook e Twitter, que desejam pesquisar preços e opiniões sobre produtos e serviços. E, por meio de parceria com as plataformas de F-Commerce – LikeStore, MySocialShop, Meu Shopping, Facileme, MercadoShops -, e de T-commerce com o Plu$tter, os usuários podem curtir e compartilhar cada oferta e ir direto para o produto da loja escolhida”, explica o executivo, ao E-Commerce News.
Desta forma, ele afirma que a estratégia atende a demanda de todas as partes envolvidas – empresa, lojistas, anunciantes e consumidores -, evidencia. “A nossa receita provém de publicidades e parcerias com meios de pagamentos e varejistas, e como somos o único site que indica todos os produtos e serviços do Social Commerce, fugindo dos grandes players de e-commerce, tendo assim preços mais competitivos, garantimos também uma experiência positiva para os consumidores e mais visibilidade para os lojistas”, enfatiza.
Segundo Lima, a aposta no Social Commerce se deu com base em estudos sobre as perspectivas do mercado, como os dados do levantamento realizado pela Oh! Panel, em que 79% dos entrevistados afirmam que opinião postada por amigos são as mais confiáveis, e, que, mais do que um espaço de entretenimento, as redes sociais ganham relevância na decisão de compra dos consumidores. Ainda segundo o relatório, do total de 1.258 entrevistados, 71,4% afirmaram ter encontrado comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que gostariam de comprar, em que para 79% dos usuários, as opiniões mais confiáveis são as postadas por amigos e conhecidos, que certamente influenciam sua decisão de compra. Enquanto 72,8% dos participantes, admitem confiar mais na recomendação dos colegas do que no parecer de especialistas. “No Brasil, embora o Social Commerce ainda esteja em fase inicial, já é possível reparar no sucesso dessa fórmula, pois o brasileiro é altamente social. Diferentemente de outros países, por aqui é possível ver duas pessoas que não se conhecem conversando no ponto de ônibus ou na fila do banco. E esse é um dos motivos que fizeram as redes sociais estourarem pelo Brasil”.
Muito interessante, por essa, já se percebe que o Brasil ainda tem muito para mostrar! Sucesso.
Uso mercado Pago e jah cadastrei minh aloja.
Abs