GetSocial chega ao Brasil com investimento superior a R$ 2 milhões

| 06/03/2014 - 09:35 AM | Comentários (0)

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Concebida para permitir que as lojas virtuais funcionem como redes sociais, a GetSocial chega ao país com o um investimento superior a R$ 2 milhões. A solução permite que as lojas on-line disponibilizem aos seus clientes uma experiência de shopping social e colaborativo no interior da própria loja.

Conforme explica Pedro Moura, CEO e fundador da GetSocial, a adoção da solução permite à loja criar e gerir as suas comunidades de clientes, sem a necessidade de meios externos, como o Facebook e Twitter, para fazer isso: “A loja também passará a dispor de uma série de dados sociais sobre seus consumidores, alcançando uma maior profundidade de análise e segmentação”, detalha, ao E-Commerce News.

A GetSocial integra-se à plataforma da loja virtual como um Software as a Service. Moura explana que essa instalação é bastante rápida e se desdobra em três etapas: “Primeiro, transformamos a loja, para que ela funcione como uma rede social que permite, por exemplo, ver o que seus amigos estão desejando, descobrindo, recomendando, comprando, etc numa feed similar à do Facebook. Na prática, trata-se de acrescentar uma camada de funcionalidades de Social Shopping sobre a loja, integrada na própria loja”.

Posteriormente, são criadas e postadas automaticamente “estórias” de Social Shopping dos clientes nas redes sociais, a partir das ações que os mesmos façam no interior da loja: “Essa ‘estórias’ são uma alternativa aos Ads do Facebook, e outras formas tradicionais de Social Media, e apresentam uma taxa de cliques 25 vezes superior aos Facebook Ads”, pontua Moura, destacando que os consumidores preferem enxergar conteúdos originados pelos seus amigos e não pelas próprias lojas.

O último pilar de implementação da solução disponibiliza à loja um conjunto inédito de informação sobre os clientes finais: os seus dados do perfil Facebook, as suas relações sociais e quais as interações com seus amigos e familiares: “Dessa forma o e-commerce poderá ver cada um dos seus clientes como uma pessoa contextualizada, inserida em um grupo social, e não apenas um ‘individuo solto’”, frisa o executivo.

Apesar de ser uma empresa recente, com menos de cinco meses de negócio, o CEO confidencia que a GetSocial já nutre objetivos ambiciosos de expansão: “Acreditamos que há um potencial enorme para esse tipo de soluções e queremos ter 10 lojas on-line de grande porte como clientes até o final de 2014”, completa.

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Categoria: Lançamentos

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