Em um ano, quiosque da ClickBus no terminal rodoviário tietê atende 24 mil passageiros que compram pela internet

| 08/04/2016 - 15:46 PM | Comentários (0)

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A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, atendeu 24.000 pessoas no quiosque alocado no Terminal Rodoviário Tietê para a retirada de passagens de ônibus adquiridas pelo site ou aplicativo do ClickBus, ou pelo site da Socicam Terminais de Passageiros, responsável pela administração do empreendimento.

Desde abril de 2015, quem compra por um desses canais tem direito ao benefício de retirar a passagem sem filas para qualquer destino oferecido pelas viações Rápido Federal, Itapemirim, Cometa, 1001, Expresso do Sul, Expresso Brasileiro e Util. Para usufruir do serviço, o cliente só precisa apresentar no local o voucher, recebido por e-mail na confirmação de compra, e um documento de identidade com foto. O quiosque funciona diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 9h às 22h. Nos demais horários, os bilhetes são retirados nos guichês das empresas de ônibus, onde as pessoas podem imprimir as passagens que já garantiram online.

De acordo com levantamento da ClickBus, o passageiro que retirar a passagem no quiosque exclusivo demora menos de um minuto, 5 vezes menos tempo que quem retira nos guichês das empresas de ônibus, que pode demorar até 5 minutos. Essa diferença de tempo fica ainda maior em épocas de pico, final de semana e feriados.

“Por conta da facilidade, o hábito de comprar bilhetes pelo celular ou pelo computador para viajar de ônibus tem crescido cada vez mais e a presença física da ClickBus no terminal incentiva muito isso. Em um ano, atendemos quase 25 mil pessoas e esperamos que até o final do ano, sejam 50 mil. Acreditamos que haverá esse salto porque muitos passageiros já estão se acostumando com a compra antecipada. Notamos, por exemplo, que em geral, as passagens para viagens em sextas-feiras se esgotam no dia da viagem e metade são compradas com antecedência. As pessoas querem garantir suas passagens nos horários e classes de preferência e o canal online é o melhor canal para isso”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

As compras online ganham aos poucos a preferência dos consumidores e se firmam como uma tendência, da mesma maneira que aconteceu no setor aéreo, por exemplo. De 2013 para 2015, este tipo de transação saiu de 1% de penetração em relação às vendas totais para 3%. Em 2016, a expectativa é de que esta taxa chegue a 5%. Na ClickBus, em 2015, apesar de ter sido um ano de crise, as compras foram 150% maiores que em 2014.

As passagens podem ser compradas pelo site da ClickBus (www.clickbus.com.br) , pelo aplicativo gratuito disponível para os sistemas Android e iOS, e também pelo site da Socicam (www.socicam.com.br).

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Categoria: Balanços

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