ClickBus alerta para a importância da compra online antecipada de passagens de ônibus para o Carnaval

| 02/02/2016 - 13:04 PM | Comentários (0)

consumidor-ecommerce

O feriado do Carnaval gera uma grande  movimentação nas rodoviárias e estradas de todo o país, especialmente em São Paulo, o maior estado brasileiro. Dadosda Socicam Terminais de Passageiros, empresa que, sob concessão do Metrô, administra os Terminais Rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, mostram que 683 mil passageiros embarcaram e desembarcaram nestes locais durante o período de folia no ano passado. Diante deste cenário, é importante que os passageiros estejam atentos a esta movimentação e antecipem a compra de seus bilhetes.

Levantamento da ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, referente ao período de festas de fim de ano mostra que para quem tentou comprar passagens no mesmo dia para viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro ou São Paulo para Belo Horizonte encontrou passagens esgotadas em várias datas tanto no portal online quanto no Terminal Rodoviário do Tietê.

No período da virada do ano, entre os dias 18 de dezembro de 2015 e 03 de janeiro de 2016, bilhetes de São Paulo para o Rio de Janeiro ficaram indisponíveis para compra em 8 datas, incluindo 18, 19, 23, 26, 28, 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro. No trajeto de São Paulo para Belo Horizonte, passagens ficaram indisponíveis em 7 datas, incluindo 18, 20, 21, 22, 23, 24 (véspera de Natal) e 29 de dezembro.

“A demanda em feriados é sempre muito alta e apesar das empresas de ônibus reforçarem as equipes e disponibilizarem mais ônibus, muitas passagens se esgotaram antes da data de embarque. O preço da passagem rodoviária não flutua, então não há risco de se pagar mais pela passagem comprando em cima da hora, mas se o passageiro não se antecipar, ele pode não conseguir embarcar na data que ele quer e pode até perder um dia do feriado. Recomendamos a compra antecipada pela internet para garantir o feriado de Carnaval”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Essa alta procura por passagens rodoviárias em São Paulo tem sido recorrente ao longo de 2015. Os boletins Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizados mensalmente pelo Ministério do Turismo (MTur), revelam que a intenção dos paulistas de viajar de ônibus aumentou 23%, saltando de 9,4%, em novembro de 2015, para 11,6%, em dezembro de 2015. Isso significa que mais paulistas vão viajar de ônibus nos próximos meses.

A alta do dólar e um cenário de crise econômica incentivam cada vez mais o turismo interno. De acordo com o último estudo do Ministério do Turismo, 86,4% dos viajantes devem eleger destinos nacionais para viagens nos próximos seis meses, enquanto no mesmo período em 2014, este índice era de 80,2%.

Desta forma, é recomendável antecipar a compra da passagem para o Carnaval.  A compra pela internet permite evitar filas e garantir a passagem no dia, horário e assento desejados.  A Socicam Terminais de Passageiros, em parceria com a ClickBus, disponibiliza dentro do Terminal Rodoviário Tietê um quiosque exclusivo para retirada de bilhetes antecipados comprados por meio da Internet, seja pelo site da Socicam, pelo site da ClickBus (www.clickbus.com.br) ou pelo aplicativo, disponível para iOS e Android.

No período de fim de ano, quase 3.500 passagens foram retiradas no ponto físico da ClickBus e Socicam no Terminal Rodoviário Tietê.  No total, desde o lançamento, em abril de 2014, foram quase 19 mil passagens retiradas sem fila.

A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 60 empresas de ônibus para mais de 3000 destinos em todo o Brasil. Para comprar a passagem antecipada online, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versões Android e iOS.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.