Vendas da ClickBus crescem 150% em 2015
A ClickBus, e-commerce especializado em passagens de ônibus, informou que as vendas através de sua plataforma cresceram 150% em 2015, ante 2014. O número de downloads do aplicativo da empresa também obteve um aumento expressivo: de 155 mil downloads em 2014 para 460 mil em 2015.
As festas de final de ano, especificamente do dia 18 a 31 de dezembro, impulsionaram as vendas no portal. Dia 23 de dezembro foi o dia em que as pessoas mais compraram passagens de ônibus, pelo site ou aplicativo da ClickBus, e a data em que as pessoas mais embarcaram no período foi dia 30 de dezembro de 2015.
Nesses dias, a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais buscado por quem viajou de ônibus, seguida por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas (SP). Mais de 37 mil passageiros retiraram suas passagens nos pontos físicos da ClickBus no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades de onde as pessoas mais saíram rumo às suas viagens de fim de ano.
Na região Nordeste, Fortaleza foi a cidade mais procurada pelos turistas. Já no Norte, o mesmo aconteceu com Belém. Goiânia liderou as compras de passagens de ônibus na região Centro-Oeste e, no Sul, Curitiba foi o destino mais buscado.
“O rodoviário foi o setor de turismo que menos sofreu com a crise em 2015. Além disso, o aumento nas vendas online de passagens é também um reflexo de que os brasileiros estão se aproximando cada vez mais de plataformas de e-commerce, motivados por conveniência, conforto, e economia de tempo e dinheiro que esta opção representa”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.
Categoria: Balanços