Evan Williams: Twitter tem muito dinheiro no banco
Depois de muitas especulações em torno da saúde financeira do Twitter, Evan Williams, co-fundador do microblog, afirmou em um evento nos Estados Unidos que recursos não são um problema para a rede social, que obeteve resultados acima do esperado com seus esforços em gerar receita publicitária. “Tem muito dinheiro no banco”, afirma Williams, se referindo aos recursos do Twitter.
No entanto, ele se recusou a responder perguntas relacionadas a uma suposta rodada de capitalização com companhias de investimentos, que teria como objetivo sanar problemas de ordem monetária. Recentemente um blog especializado em tecnologia, o TechCrunch, afirmou que o Twitter estaria considerando levantar um capital no valor de 3 bilhões de dólares.
O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo, contando atualmente com uma base de 175 milhões de usuários em sua plataforma, aqui no Brasil ela fica atrás apenas do Orkut, que há anos impera absoluto. De olho neste sucesso grandes empresas vêm realizando ofertas para comprá-lo, entre elas, a gigante do software Microsoft, e o Google, que recentemente teve sua oferta de 2,5 bilhões de dólares recusada e interpretada como um insulto. O que leva a crer que o momento do microblog pelo menos não é desesperador.
O Facebook, considerado a maior rede social do mundo, bloqueou a interação que possuía com o Twitter, medida que acabou sendo recebida com muita decepção pelo microblog. No entanto, os dois lados têm estudado alternativas para fecharem uma parceria.
“Estamos conversando com eles para determinar se existe maneira de trabalharmos juntos, mas até o momento nenhum dos dois lados encontrou maneira de fazer isso”, explica Williams.
Categoria: Balanços