Investimentos em SEO impulsionam receita da Loja Virus 41
A Loja Virus 41, uma das principais revendedoras da linha de tênis Converse All Star, obteve um crescimento de 75% na receita nos últimos doze meses de operação. O desempenho foi impulsionado por fortes investimentos em Search Engine Optimization (SEO), que resultaram em um melhor posicionamento das palavras-chave mais importantes para a varejista.
De acordo com Antonio Ribeiro, coordenador de SEO da FBITS – responsável pela tecnologia de e-commerce da Loja Virus 41 – a conquista de um bom posicionamento orgânico para a Loja Virus 41 veio em etapas. Primeiro, a marca trocou sua plataforma de e-commerce para a F-Store com o intuito de contar com uma tecnologia capaz de oferecer melhor performance. Após isso, a FBITS customizou o site da loja para aumentar a usabilidade e interação do usuário com as páginas, e implementou todas as práticas essenciais para um bom desenvolvimento do projeto de SEO.
“Com essa ação, o orgânico tornou-se a mídia mais representativa da Loja Virus nos últimos cinco meses, chegando a bater até mesmo o CPC e outras mídias pagas”, destaca.
O coordenador lembra que o aprimoramento do projeto de SEO é constante e visa novas metas para a Loja Virus 41. “Fatores como tempo de carregamento da página, qualidade na descrição dos produtos, fotos, vídeos e conteúdo nas páginas de categoria, interação e a usabilidade do site são os principais objetivos para a loja. Estamos sempre buscando aprimorar a nossa tecnologia para que nossos clientes possam vender sempre mais e melhor”, enfatiza.
Categoria: Balanços