Faturamento da FBITS cresce 100% em 2013
A FBITS One Stop Shop, especializada em soluções para comércio eletrônico, divulgou o balanço da empresa referente a 2013. Comparativamente a 2012, a FBITS obteve um faturamento 100% superior e um crescimento no número de clientes de 65 para 167, o que representa uma variação de 156%. O período de final de ano foi bastante aquecido para a empresa, com o último trimestre respondendo por 30% do faturamento global.
Conforme explicou Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS, em entrevista ao E-Commerce News, os bons números de 2013 foram balizados por fatores como a exposição que a marca obteve, aliado à baixa qualidade do atendimento prestado pela concorrência: “O mercado demandava uma empresa eficiente, com atendimento unificado e alta tecnologia em lojas virtuais. E foi exatamente o que buscamos oferecer no ano que passou”, afirma Schiavini.
Para a FBITS, 2013 também foi marcado por um aumento na equipe da empresa: de 72 colaboradores para 95, um salto de 32%. O incremento, em parte, deve-se ao desenvolvimento de novos produtos e serviços, com a FBITS lançando novidades como o F-Consult, F-Gateway, F-Risk, F-Fulfillment e F-Contact, para completar a cadeia de serviços da FBITS One Stop Shop.
O executivo enfatiza ainda que, ainda que 2014 seja um ano um pouco nebuloso para os negócios, com Copa do Mundo, eleições e mesmo o carnaval tardio, a FBITS prevê um planejamento agressivo, e espera dobrar a receita da companhia focando essencialmente nas empresas de varejo de menor porte: “Este também será um ano para ‘arrumar a casa’. Acreditamos que muitas lojas virtuais irão trocar de fornecedores que não conseguiram acompanhar suas estratégias ou atendê-los com a devida qualidade”, conclui.
Categoria: Balanços