Nova Flor cresce 52% nas vendas geradas por SEO
A Nova Flor, loja online especializada em venda de flores, relatou incremento de 52% no volume de pedidos por meio de SEO durante o primeiro semestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2011.
Para que o objetivo fosse alcançado, a varejista da internet revela ter realizado uma minuciosa análise para identificar quais são as palavras-chave que mais convertem, com a finalidade de otimizá-las nos resultados orgânicos. Além disso, o comerciante investiu na criação de novas páginas com conteúdo otimizado, enriquecimento do código fonte e estratégias de link building.
“Achamos esse tipo de campanha essencial para o nosso negócio. Investimos em SEO desde o começo de 2011 e ao analisarmos os resultados, notamos que o crescimento por meio dessas ações é sempre muito expressivo. A contratação de uma boa empresa e elaboração de especificas para o tipo de produto que vendemos contribuem para o sucesso do investimento”, diz Juliano Souza, Gerente de Marketing da Nova Flor.
Criada para atender inicialmente a crescente penetração do público C, que desponta no mercado como um promissor comprador online, a Nova Flor vem se consolidando não somente como uma loja focada nesse público, mas também como uma opção das classes A e B. Segundo a empresa, possui atualmente aproximadamente 6 mil visitantes únicos/dia.
Categoria: Balanços