Liquidações de inverno incrementam as vendas no varejo de moda
As baixas temperaturas em diversas regiões do país é um dos assuntos mais comentados nesta semana. Entretanto, o comércio começou cedo com as liquidações de inverno para alavancar as vendas no período, liberar o estoque e se preparar para receber a nova coleção Primavera-Verão. “Quem trabalha com moda sabe o quanto é complicado ficar com estoque de produtos de inverno após a segunda quinzena de agosto. Por isso, as liquidações de quem vende vestuário e calçados começam tão cedo. Uma liquidação bem conduzida, com o time correto para iniciar e com um estoque razoável, pode resultar em um incremento de até 40% nas vendas durante um período de 20 a 30 dias”, explica o coordenador de e-commerce do Posthaus.com, Thiago Fernando de Zutter.
Com a chegada do frio intenso na região, muitas pessoas ainda vão recorrer à algumas peças básicas e indispensáveis para o guarda-roupa. No Posthaus.com, casacos e casaquetos de diversos tipos de tecido e vestidos de manga longa são os itens mais vendidos. “São peças coringas que servem como base para compor o look para os dias mais frios e também podem ser usadas também em meia-estação, por serem versáteis.”, explica Bruna Luiza das Neves, que faz parte da equipe de estilo do Portal.
Para aqueles que já estão com o guarda-roupa abarrotado de peças de Inverno, vale conferir o preview da próxima estação e adquirir as novidades. “A nova coleção Primavera-Verão muitas vezes coincide com o período de liquidação de Inverno e ajuda a melhorar a margem das vendas”, revela Zutter.
Categoria: Balanços