Lucro líquido do Mercado Livre cresce 68% em 2010
O Mercado Livre, uma das principais empresas de comércio eletrônico que atua no Brasil, informou ontem (24/02) que registrou um lucro líquido de 56,0 milhões de dólares em 2010, ou US$ 1,27 por ação. O resultado representa um crescimento de 68% em relação ao ano de 2009, quando a companhia reportou um lucro líquido de 33,2 milhões de dólares, ou US$ 0,75 por ação.
A empresa ainda revelou que seu faturamento foi de 216,7 milhões de dólares em 2010, ante 172,8 milhões de dólares em 2009. O lucro operacional saltou para 74,5 milhões de dólares em relação aos US$ 56,0 milhões registrados ano passado.
O resultado informado inclui os 13 países em que o Mercado Livre atua, entre eles: Brasil, Venezuela, Colômbia, Uruguai, México, Peru, República Dominicana, Equador, Portugal, Chile, Costa Rica, Panamá e Argentina, seu país de origem.
MercadoLivre está hoje entre os dez sites de comércio eletrônico mais visitados no mundo, segundo comScore Networks, e acaba de inaugurar seu novo escritório em São Paulo. Para Marcos Galperin, presidente e CEO da empresa, os resultados são uma comprovação da força do ecossistema do e-commerce que foi construído.
“Nossa proposta de valor tem se mostrado bastante atraente para o crescimento rápido da base de usuários da internet na América Latina. Em nossa visão, a combinação de preços baixos, oferta de produtos diferenciados, formatos de anúncios claros e intuitivos, meios de pagamento e serviços de publicidade cada vez mais integrados continuam a criar valor tanto para compradores como para vendedores.”
Categoria: Balanços