MercadoShops já conta com 12 mil usuários na América Latina
Pouco mais de três meses após seu lançamento no Brasil, o MercadoShops – solução desenvolvida pelo MercadoLivre voltada para vendedores interessados em ingressar no e-commerce – já permitiu que mais de 12 mil pequenos e médios empreendedores da América Latina ampliassem os seus negócios para o mundo virtual.
O Brasil é responsável por 60% deste número, totalizando mais de 8 mil lojas online. A ferramenta está disponível também na Argentina, Chile e Colômbia.
O MercadoShops possibilita que os empreendedores criem seus próprios sites para vender produtos e serviços de forma fácil, gratuita e personalizada. A solução atende especialmente as micro e pequenas empresas, por possibilitar o ingresso no comércio eletrônico sem a necessidade de grandes investimentos.
Com apenas alguns cliques é possível criar uma loja online utilizando um domínio próprio, com layout personalizado, integração com a plataforma de pagamento MercadoPago e com o site de compra e venda MercadoLivre. Além disso, a ferramenta dispõe de funcionalidades para administração de produtos e vendas. Ao criar o site, é possível optar pelo plano básico, que é gratuito e inclui publicidade na loja online do próprio MercadoShops. A segunda opção é o plano profissional, que não veicula essa publicidade e oferece outras configurações avançadas.
“Os bons resultados do comércio eletrônico apontam que ainda há muito espaço para quem tem espírito empreendedor expandir seus negócios. O MercadoShops oferece um diferencial para entrar no e-commerce de forma competitiva, suprindo as necessidades de seus clientes”, afirma Helisson Lemos, Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil.
Principais benefícios
Hospedagem do site e domínio próprio – O MercadoShops oferece capacidade ilimitada de armazenamento de produtos e domínio personalizado;
Layout personalizado – O usuário pode utilizar desenhos profissionais prontos e personalizá-los à sua loja;
Integração com o MercadoPago – O vendedor tem à sua disposição a opção de carrinho de compras integrado com o meio de pagamento online MercadoPago, que permite parcelamento em até 18 vezes;
Administração de produtos – O usuário pode copiar todos os anúncios feitos na plataforma MercadoLivre e inseri-los em sua página, consegue controlar o estoque de produtos, criar destaques de novos produtos e promoções e muito mais;
Administração de vendas e clientes – É possível criar relatórios de vendas, controle de pedidos de compras e status de pagamentos e listas de vendas com os dados dos clientes;
Administração de custos de envio – Esta funcionalidade permite personalizar os meios de envio e calcular automaticamente custos de frete;
Ferramentas de marketing – Esta funcionalidade possibilita a integração com a ferramenta de links patrocinados MercadoAds, promovendo as lojas virtuais no ambiente MercadoLivre e compartilhamento de dados com redes sociais.
Categoria: Balanços