Programa Conecte Seu Negócio já conta com 16 mil empresas

| 25/11/2011 - 11:56 AM | Comentários (1)

Fabio Coelho - presidente do Google Brasil

O Google Brasil comunicou nesta sexta-feira que o programa “Conecte Seu Negócio” já contabilizou mais de 18 mil domínios registrados e mais de 16,5 mil sites publicados, o que resulta em uma média de 250 sites criados por dia.

Lançado oficialmente em junho de 2011, o Conecte Seu Negócio é um projeto mantido pelo Google e SEBRAE que visa auxiliar o ingresso de pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras no setor de comércio eletrônico, fornecendo todo o material e ajuda necessária para que isso ocorra.

Na visão do presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, é importante para o pequeno e médio empreendedor ter uma forte presença online, e os resultados apresentados em neste curto período comprovam a eficácia do programa.

“A importância de ter uma presença online é fundamental para o desenvolvimento das PMEs,” conta Coelho, acrescentando que os parceiros foram fundamentais para o andamento do programa. “Estamos contentes com os resultados, obtidos em tão pouco tempo e tão expressivos. Sem dúvida, esses números não seriam possíveis sem a contribuição dos nossos parceiros,” completa.

Para Luiz Barretto, presidente nacional do SEBRAE, as pequenas e médias empresas também precisam inovar, e estar presente na internet vai a encontro deste objetivo.

“Inovação não é um assunto restrito a grandes empresas. E certamente, para os pequenos negócios, a presença na Internet representa uma forma de inovar, de estar em contato direto com seus consumidores e também de ampliar o mercado. Por isso é tão importante que o empreendedor tenha acesso a um programa simples de usar e de baixíssimo custo, como é o Conecte seu Negócio”, afirma Barretto.

Para acessar o portal oficial do programa Conecte Seu Negócio clique aqui.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Marcos disse:

    Essa matéria lembrou um trabalho interdisciplinar na faculdade onde estudei, há 8 anos atrás. Apresentamos a bancada de professores, que nesta época e-commerce era somente pra gente grande. Os pequenos varejistas eram esquecidos, pois não tinham condições financeiras de ter uma plataforma de vendas na internet. Hoje, por R$ 50,00, podemos ter nossa loja virtual com muitas facilidades e funcionalidades, mas mesmo assim torna-se necessário a presença de um profissional em e-commerce para orientar os pequenos empresários. Excelente o que o Google e Sebrae estão realizando. Parabéns aos dois.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.