Nova Pontocom quer evitar repasse do dólar ao consumidor
A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, espera que a forte valorização do dólar impacte nos preços dos produtos comercializados pelo Grupo, que atualmente controla os sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br e PontoFrio.com.
O CEO da companhia, German Quiroga, ressalta que o objetivo é tentar minimizar este aumento, sem repassar ao consumidor final todo o ônus desta alta. “Já estamos com um plano de contingência, caso o dólar siga subindo”, afirmou o executivo.
Segundo ele, entre os produtos mais sensíveis à valorização do dólar estão os de informática e eletrodomésticos. A aposta da empresa é de que a valorização do dólar não se mantenha no médio e longo prazo, dando margem para evitar o repasse no curto prazo.
No entanto, mesmo com o preço do dólar adverso, o executivo prevê um 2º semestre bastante animador, principalmente com a chegada do Natal. “Mesmo com a economia mais fraca, o mundo online vai seguir ganhando espaço sobre o varejo físico”, conclui.
Com informações da Agência Estado
Categoria: Balanços