Nova Pontocom quer evitar repasse do dólar ao consumidor

| 26/08/2013 - 15:17 PM | Comentários (0)

ceo-novapontocom

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, espera que a forte valorização do dólar impacte nos preços dos produtos comercializados pelo Grupo, que atualmente controla os sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br e PontoFrio.com.

O CEO da companhia, German Quiroga, ressalta que o objetivo é tentar minimizar este aumento, sem repassar ao consumidor final todo o ônus desta alta. “Já estamos com um plano de contingência, caso o dólar siga subindo”, afirmou o executivo.

Segundo ele, entre os produtos mais sensíveis à valorização do dólar estão os de informática e eletrodomésticos. A aposta da empresa é de que a valorização do dólar não se mantenha no médio e longo prazo, dando margem para evitar o repasse no curto prazo.

No entanto, mesmo com o preço do dólar adverso, o executivo prevê um 2º semestre bastante animador, principalmente com a chegada do Natal.  “Mesmo com a economia mais fraca, o mundo online vai seguir ganhando espaço sobre o varejo físico”, conclui.

Com informações da Agência Estado

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.