Dollar Photo Club chega ao Brasil
Com um acervo de 22 milhões de vídeos e fotos, em alta resolução e com licenças livres de royalties, o Dollar Photo Club chega ao mercado brasileiro apostando em uma nova forma de comercialização de imagens pela internet, oferecendo arquivos a um custo fixo de $1.
“Com a chegada da empresa, todo mundo vai poder comprar imagens. Quem normalmente usava imagens de baixa qualidade nas criações poderá usar fotos e vídeos de alta qualidade, pagando muito pouco”, afirma Bruno Barradas, diretor da empresa no Brasil.
Com cem mil novas imagens por semana, o site do clube – disponível em treze idiomas – oferece aos clientes preferenciais acesso a um conteúdo premium exclusivo. Segundo Oleg Tscheltzoff, CEO do Dollar Photo Club, há uma necessidade de atender melhor o cliente final, simplificando o mercado. “Os clientes estão presos a planos que não usam, não precisam e nem compreendem. Atualmente, as estruturas de preço de bancos de imagens estão muito confusas. Elas focam os interesses da empresa e acionistas. É necessário que sejam simplificadas para o benefício dos consumidores”, ressalta o executivo.
Ainda de acordo com Tscheltzoff, “os usuários não se beneficiam pelos planos de assinaturas, uma vez que não conseguem usar o número de imagens disponíveis. Por isso, criamos o Dollar Photo Club, oferecendo acesso direto a um grande acervo com milhões de imagens profissionais a um preço acessível e fixo. Os assinantes pagam apenas pelo que usam e nada a mais”.
A adesão ao Dollar Photo Club pode ser feita de duas maneiras. A mais simples está atrelada ao preenchimento de um formulário que será aprovado pela empresa. A outra forma é realizar uma compra inicial de 99 imagens (por U$99) e preencher um cadastro que será aprovado automaticamente. Os membros tem acesso aos 22 milhões de imagens premium e a cem mil novos arquivos que são adicionados semanalmente.
Categoria: Lançamentos