Plataforma digital ajuda despachantes aduaneiros a encontrarem novos clientes na web

| 24/06/2014 - 10:07 AM | Comentários (0)

flag

Apesar de o Brasil ser um dos maiores exportadores globais de commodities, o movimento de importar produtos ou exportar itens manufaturados, nem sempre é tarefa fácil. Muitos empresários reclamam da burocracia nos portos e aeroportos nacionais, o excesso de documentos, impostos e o tempo até que o processo seja finalizado. Diante do dilema, os despachantes aduaneiros, são cada vez mais buscados no mercado. A boa notícia é que a internet tem servido como vitrine para que eles sejam facilmente encontrados.

Especializada em conectar empresas que precisam de prestadores de serviço e fornecedores que buscam novos clientes, além de profissionais liberais, a plataforma digital oHub promete ajudar aqueles que atuam com comércio exterior. O site já conta com mais de 19 mil prestadores de serviço cadastrados e tem atuado como ponto de encontro na internet de micro, pequenas e médias empresas que desejam ampliar seu negócio e de profissionais especializados em importações e exportações.

O site contabiliza ainda mais de 500 empresas que atuam no segmento de comércio exterior, entre elas, a Ebacex, consultoria especializada em logística integrada de comércio exterior e no desembaraço aduaneiro de produtos importados. Segundo José Raimundo Rodrigues, proprietário da consultoria, a plataforma movimentou substancialmente seus negócios. “A internet é minha principal ferramenta de trabalho hoje. Não preciso mais me deslocar até o cliente. Enquanto no começo, tinha que trabalhar apenas na Bahia, hoje consigo expandir minhas oportunidades de negócios em todo o Brasil”.

Segundo Alexandre Pajola, CEO do oHub, o comércio exterior é um dos principais segmentos da plataforma , o que demonstra a a importância do mercado. Esta acaba sendo uma vantagem para as empresas que desejam encontrar os melhores fornecedores e prestadores de serviço de comércio exterior.  “E para os fornecedores, no oHub, eles podem cadastrar seus serviços e receber pedidos de orçamento gratuitamente.

Como funciona

A plataforma funciona da seguinte maneira: De um lado ficam as empresas, que cadastram no site quais serviços oferecem. Na outra ponta está quem precisa contratar algum serviço. O diferencial do oHub está na forma como os orçamentos são realizados. Uma vez preenchido um único pedido no site, o sistema se encarrega de encaminhar a solicitação apenas para os fornecedores cadastrados que melhor atendam às necessidades do contratante. Os prestadores visualizam os pedidos e havendo interesse, retornam com orçamentos ou entram em contato para tirarem dúvidas.

“Com essa dinâmica, os dois lados ganham. As prestadoras de serviço, por dialogarem com clientes já interessados em contratá-los, e os clientes, que além de economizarem tempo, já que preencherão apenas um pedido de orçamento, terão rapidamente diversos orçamentos para poderem escolher o que melhor lhes cabe”, finaliza Pajola.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.