Publicidade online cresce 17% nos EUA

| 18/11/2010 - 02:30 AM | Comentários (0)

De acordo com um estudo apresentando nesta quarta-feira (17/11) pela Interactive Advertising Bureau e a Pricewaterhouse Coopers, os gastos com publicidade online nos Estados Unidos vem aumentando em ritmo acelerado. Só no terceiro trimestre aumentou em 17% na comparação com mesmo período de 2009, para 6,4 bilhões de dólares, balanço recorde entre os trimestres.

Desde o início do ano os gastos com publicidade online naquele país vinham apresentando bons resultados. Só nos três primeiros meses de 2010 a receita deste setor cresceu 11,3%, para 12,1 bilhões de dólares, com grandes possibilidades de ser o melhor ano deste segmento, se tudo ocorrer dentro do esperado.

Analistas afirmam que este é um bom sinal de recuperação da publicidade americana, que em 2009 amargou um de seus piores anos com a crise, obtendo uma redução de 3% em seu faturamento, fechando o ano com 22,7 bilhões de dólares.

Para David Silverman, sócio da Pricewaterhouse Coopers, o crescimento do mercado de publicidade online dos Estados Unidos tem sido influenciado diretamente pela conscientização por parte das empresas em se investir nesta modalidade de anúncios.

“Os anunciantes estão migrando mais partes de sua mensagem de marca para o mundo online, o que explica este bem-vindo resultado em uma economia difícil”, explica Silverman.

Tags: , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.