Investimentos em publicidade on-line devem chegar a US$ 2,49 bilhões no Brasil em 2013

| 17/12/2013 - 11:06 AM | Comentários (0)

ad

Os gastos em publicidade on-line no Brasil vão crescer 20% neste ano, segundo dados da eMarketer, especializada em pesquisas on-line. O crescimento tornará o Brasil um mercado de US$ 2,49 bilhões até o fim de 2013. Apesar do incremento positivo, o percentual corresponde à metade do aumento de 2012, quando havia menos players no mercado.

Entretanto, a Copa do Mundo de 2014 e as eleições presidências devem impulsionar os investimentos em publicidade digital no próximo ano. Conforme a eMarketer, o crescimento poderá chegar a 28%, comparado com 2013. O índice é mais que o dobro do esperado pela empresa para 2015, quando os investimentos devem perfazer 12%.

No contexto da América Latina, o relatório da eMarketer apontou que os investimentos em publicidade digital no Brasil são bem mais robustos que o das outras maiores economias do continente, como México e Argentina. Ao todo, o Brasil responde por mais de 60% dos investimentos no setor.

Contudo, no que concerne à proporção dos gastos em publicidade on-line frente aos investimentos totais em publicidade, a liderança do Brasil na América Latina é mais estreita, com o país utilizando 16% da receita total de publicidade e outros países, como o México, 14%.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.