Investimentos em publicidade on-line devem chegar a US$ 2,49 bilhões no Brasil em 2013
Os gastos em publicidade on-line no Brasil vão crescer 20% neste ano, segundo dados da eMarketer, especializada em pesquisas on-line. O crescimento tornará o Brasil um mercado de US$ 2,49 bilhões até o fim de 2013. Apesar do incremento positivo, o percentual corresponde à metade do aumento de 2012, quando havia menos players no mercado.
Entretanto, a Copa do Mundo de 2014 e as eleições presidências devem impulsionar os investimentos em publicidade digital no próximo ano. Conforme a eMarketer, o crescimento poderá chegar a 28%, comparado com 2013. O índice é mais que o dobro do esperado pela empresa para 2015, quando os investimentos devem perfazer 12%.
No contexto da América Latina, o relatório da eMarketer apontou que os investimentos em publicidade digital no Brasil são bem mais robustos que o das outras maiores economias do continente, como México e Argentina. Ao todo, o Brasil responde por mais de 60% dos investimentos no setor.
Contudo, no que concerne à proporção dos gastos em publicidade on-line frente aos investimentos totais em publicidade, a liderança do Brasil na América Latina é mais estreita, com o país utilizando 16% da receita total de publicidade e outros países, como o México, 14%.
Categoria: Pesquisas