Facebook cresce em publicidade visual online nos EUA
De acordo com um estudo elaborado pela comScore, o Facebook, maior rede social do mundo, é responsável 23,1 por cento de toda a publicidade visual online nos Estados Unidos no terceiro trimestre, mais do que o dobro em relação ao segundo colocado, o Yahoo, que obteve uma fatia de 11 por cento deste mercado. Informou a agência de notícias Reuters.
A popularidade da rede social, aliado ao preço baixo destes anúncios, fizeram o Facebook crescer quase 6 por cento neste mercado, na comparação com 17,7 por cento reportados no segundo trimestre de 2010, ficando a frente de outros gigantes como Yahoo, Microsoft, News Corp e Google.
De acordo com o estudo de grupos eMarketer, o mercado de anúncios visuais nos Estados Unidos deve crescer cerca de 13 por cento em 2010, representando um total de 8,56 bilhões de dólares.
No total do ano, entretanto, o Yahoo deve permanecer na primeira posição com 15,4 por cento do mercado. O Facebook deve fechar o ano com 9,5 por cento de participação.
Categoria: Balanços