Jogos aumentaram em 350% vendas online de passagens rodoviárias para o RJ

| 25/08/2016 - 13:51 PM | Comentários (0)

onibus-computador

O Rio de Janeiro atraiu muitos turistas, brasileiros e estrangeiros, durante os eventos esportivos que tomaram conta da cidade em agosto. A capital fluminense foi a principal origem e destino de quem comprou online a passagem de ônibus entre os dias 5 e 21, representando 50% das viagens no modal rodoviário realizadas nesta época, de acordo com a ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus. No mesmo período em 2015, por exemplo, Rio representou apenas 20% das vendas da ClickBus. O reflexo positivo também foi sentido no número de passagens vendidas de e para o Rio de Janeiro, que aumentaram 350% em comparação a agosto do ano passado.

O levantamento mostra ainda que os turistas permaneceram na cidade em média um dia e meio, elegendo principalmente os fins de semana para curtir os eventos esportivos. As sextas-feiras, respectivamente 19/8, 12/8 e 5/8, foram os principais dias de embarque para o Rio de Janeiro no período. Os turistas que se deslocaram de ônibus para a cidade maravilhosa preferiram, em grande parte, viajar às 23h.

“Quem optou pelo ônibus nesse período conseguiu aproveitar o melhor custo benefício: além de economizar na passagem, alguns fizeram bate e volta e não tiveram gastos com hospedagem. As vendas para viagens em poltronas leito e de primeira classe em horários noturnos foram muito representativas. Essas classes se esgotaram dias antes do embarque. Quem viajou de ônibus aproveitou os diferenciais, como maior conforto, poltronas totalmente reclináveis e WiFi”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Levantamento da ClickBus mostra ainda que, em períodos de baixa sazonalidade, as pessoas compram passagens para o Rio de Janeiro com 4 dias de antecedência. No entanto, no período dos eventos esportivos do Rio de Janeiro, os turistas se anteciparam muito mais, adquirindo suas passagens 10 dias antes do embarque para não correrem o risco de ficar sem passagens nas datas desejadas.

“Não apenas em agosto, mas ao longo de 2016, temos percebido uma mudança de comportamento de quem compra a passagem rodoviária online. Cada vez mais as pessoas percebem as vantagens da compra online, porque podem garantir seus assentos na poltrona e horário desejados, podem parcelar em até 12x com a comodidade de não precisarem se deslocar até a rodoviária antes do dia da viagem”, conclui Martins.

Os paulistanos foram os que mais utilizaram o site e aplicativo da ClickBus para comprar suas passagens de ônibus rumo ao Rio, seguidos por passageiros que embarcaram em Belo Horizonte, Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Paraty (RJ). De maneira geral, pessoas do Sudeste foram as que mais viajaram de ônibus para a capital fluminense, conforme a tabela abaixo, que lista as 10 cidades de onde as pessoas mais saíram rumo à cidade sede dos eventos.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.