Sites de e-commerce registram quase o dobro de acesso durante o Dia das Mães
Uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães de 2014 impactou fortemente na quantidade de acessos nos sites de e-commerce no mês de maio. De acordo com um estudo promovido pela Exceda, empresa de soluções de segurança e web performance, as lojas virtuais registraram 385,3 visualizações por segundo nos quinze dias que antecederam o Dia das Mães. O total representa um aumento de 92,65%, comparado a um dia comum de vendas, que apresenta, em média, 200 visualizações por segundo.
Ainda de acordo com a pesquisa, o tráfego de dados também foi bastante superior (16%) a um dia regular de vendas. Concernente ao horário, o levantamento mostrou um fluxo maior de pessoas comprando ou pesquisando online no período das 12 às 18h
Para Ricardo Couto, sócio responsável pela Exceda no Brasil, o mercado de comércio eletrônico é bastante influenciado pela Internet, o que inclui os fatores que alteram a sua instabilidade ou volume de acessos: “Por esse motivo, os varejistas precisam ter estrutura para suportar grandes picos de acesso, como no caso do Dia das Mães, sem comprometer a qualidade de atendimento oferecida aos seus clientes. É imprescindível garantir performance, segurança, escalabilidade e disponibilidade”, afirma Couto.
Categoria: Balanços