Exceda espera crescer 50% em 2012
A Exceda, empresa especializada em soluções de aceleração e distribuição de conteúdo na web – utilizadas por grandes portais de comércio eletrônico no Brasil -, prevê crescimento de 50% este ano em relação a 2011. Para que a meta seja alcançada, a companhia aposta no fortalecimento da presença no mid-market, na expansão do programa de canais e na ampliação da oferta de novos produtos.
A estimativa foi divulgada em meio a comemoração de dez anos de existência da empresa. De acordo com Ricardo Couto, sócio responsável pela operação Exceda Brasil, embora muitas dificuldades do mercado tenham sido superadas na última década, ainda há muito para ser feito quando se almeja atingir um bom nível de serviço. “Há 10 anos, a internet no Brasil enfrentava problemas simples de performance, como permitir o startup de e-commerces e viabilizar o internet banking. Muito mudou nesse tempo, mas não a necessidade constante das empresas em ter condições de oferecer serviços de classe mundial a partir da internet, o que representa um desafio crescente. Hoje, temos no Brasil uma adoção expressiva de internet banking e comércio eletrônico, a maior entre os países da América Latina. Ainda, muitas pessoas assistem mais vídeos online do que na TV e o setor público utiliza a Internet intensamente para atendimento e divulgação de informações aos cidadãos. Temos orgulho de ser parte disso.”, afirma Ricardo Couto.
Com o mercado brasileiro mais consolidado e mais de 150 clientes em sua carteira, a empresa partiu, em 2011, para a expansão dos negócios na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Recentemente, instalou um escritório também em Miami (EUA). “Enquanto no Brasil temos como desafio oferecer cada vez mais serviços de valor agregado aos nossos atuais e futuros clientes, na América Latina ainda estamos nos estabelecendo e precisaremos repetir todo o ciclo de desenvolvimento do mercado. Entretanto, temos expertise, escala e o case Brasil como atalhos para esse novo desafio”, explica Claudio Baumann, sócio-fundador responsável pela operação América Latina. Na região, a empresa já conta com 25 clientes e a expectativa é que, em três anos, as operações internacionais da Exceda representem 25% da receita total da companhia.
No país, a empresa é representante da Akamai, detentora de uma rede com mais de 120 mil servidores espalhados por todo o mundo. A Akamai é responsável por mais de 30% de todo o tráfego de internet mundial.
Categoria: Balanços