The North Face aumenta em 2000% suas vendas no Black Friday
O e-commerce da The North Face, marca especializada no varejo de artigos de esportes de alta performance, alcançou resultados expressivos no Black Friday Brasil 2014. A loja virtual, que utiliza a plataforma de e-commerce da FBITS, vendeu 2000% a mais do que a média diária de venda. A data também ficou marcada por ter sido o pico de vendas em toda a história da The North Face no comércio eletrônico brasileiro.
De acordo com Fabrício Luzzi, VP de operações da The North Face no Brasil, o bom desempenho da marca se deve, principalmente, à seleção de produtos para o Black Friday, às campanhas e estratégias desenvolvidas pela FBITS e à integração de forças de ambos para fazer esta data dar certo.
“Mesmo com todas as instabilidades econômicas de 2014, nos planejamos para crescer em vendas, não apenas no Black Friday, mas ao decorrer de todo o ano. Ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, destaca Luzzi.
Para a The North Face, o fim de semana entre os dias 28 e 30 de novembro foi de excelentes resultados. A marca quebrou recordes de faturamento no período, praticamente quintuplicando o valor do ano anterior de faturamento: 526,96% de vendas a mais que no fim de semana do Black Friday 2013. “Tivemos um grande aumento de visitas, mais do que o esperado. Foi tudo muito bem administrado, sem quedas ou variações na loja virtual”, completa Luzzi.
Rodrigo Schiavini, diretor da FBITS, destaca os motivos para o sucesso da The North Face no Black Friday.“Com a estabilidade e altíssima performance da loja The North Face garantida, restou à nossa agência encontrar os clientes fiéis e apaixonados pela marca para mostrar os reais descontos que todos esperavam. Identificamos êxito na execução do planejamento quando observamos a expressiva venda no BlackFriday,. Conclusão: The North Face e seus clientes felizes”, enfatiza.
Categoria: Balanços