The North Face dobra o faturamento de seu e-commerce
A The North Face, empresa norte-americana especializada em artigos esportivos de alta performance, apresentou bons resultados no e-commerce brasileiro. De janeiro a agosto deste ano, a marca dobrou o faturamento em relação a todo o ano de 2013, mesmo com o período de Copa de Mundo, que derrubou as vendas no comércio em geral.
A história da The North Face é recente no Brasil. A marca, que nasceu nos anos 1970, chegou ao país há seis anos e ao comércio eletrônico brasileiro há pouco mais de dois anos. Para Daniel dos Reis Alves, coordenador de e-commerce da The North Face no Brasil, os resultados positivos vêm das ações de fortalecimento da marca e do excelente momento do varejo online no país.
“A The North Face continua se instalando e reforçando suas ações de branding de forma positiva. A onda de ‘esportes outdoor’, que cresce ano a ano no Brasil também nos ajuda, assim como o crescimento do e-commerce e a utilização correta de seus braços digitais”, completa.
Em terras brasileiras, o e-commerce da The North Face conta com a tecnologia da FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para comércio eletrônico. De acordo com Tiago Girelli, diretor da FBITS, o sucesso do varejo online da The North Face se deve às ações inovadoras da marca em vender diretamente de sua loja virtual aos clientes consumidores, o que aproxima a varejista do cliente que, muitas vezes, são apaixonados pelos produtos comercializados. “Uma operação disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com loja virtual de alta performance, agrega muito valor para seu público de esportistas e fãs.” comenta Girelli.
Categoria: Balanços