Clientes FBITS vendem um mês em um dia no Black Friday
O Black Friday 2014 foi de sucesso em todo o Brasil. A data movimentou R$ 1,3 bilhão no eCommerce brasileiro, de acordo com a Conversion Consultoria. Para as lojas virtuais da FBITS, o evento também foi motivo de comemoração. As marcas clientes da especialista em eCommerce venderam, em média, de 30% a 50% a mais na última sexta-feira (28), em comparação com o evento do ano passado. Na prática, isso equivale dizer que os varejistas parceiros da FBITS venderam em um dia o que costumam vender em um mês.
Segundo Rodrigo Schiavini, diretor da FBITS, o sucesso em vendas foi possível porque houve, em primeiro lugar, planejamento. “Planejar-se é essencial para conquistar um grande aumento nas vendas. O planejamento inicia-se 15 dias antes do evento e a execução termina na primeira hora da famosa sexta-feira”, completa.
A tecnologia de eCommerce da FBITS também é um dos destaques. Mesmo nos momentos de picos de acesso, os sites não ficaram lentos ou caíram, mas trabalharam com grande performance, o que sempre agrada consumidores que tiram uns minutos para pesquisar preços, aproveitar os descontos da data e, finalmente, fechar sua compra. Soma-se à qualidade tecnológica da FBITS o trabalho da equipe de monitoramento, que esteve ligada durante todo o evento com o objetivo de garantir a maior assistência aos clientes da FBITS.
“Às 00:01 da sexta-feira BlackFriday, no pico de acessos, chegamos ao nosso ponto pleno de certeza de que fizemos o trabalho com muito profissionalismo! Passada apenasuma hora, a equipe de performance, mesmo monitorando tudo, passou a não ter serviço mais, pois o que tinha que ser feito foi realizado da melhor forma”, enfatiza Rodrigo.
Para o diretor da FBITS, o Black Friday já é a principal data do eCommerce brasileiro – nem o Natal traz tantas expectativas positivas para o setor. “Isso porque no Black Friday as pessoas tendem a usar a primeira parcela do 13º salário e compram boa parte de seus presentes de Natal (ou daquele sonho de consumo) no Black Friday para aproveitar os descontos. Depois do evento, as compras costumam ser mais espaçadas”, explica.
Categoria: Balanços