Faturamento da The North Face cresce 256% em 2013
Tendo lançado o e-commerce da marca no Brasil há pouco mais de um ano, a The North Face, franquia da loja americana de produtos voltados para esportes radicais, divulgou os resultados da empresa em 2013. Ao todo, de dez/12 a dez/13, a companhia obteve um crescimento de 166% nos acessos ao site, incremento de 256% no faturamento on-line e ROI de 4.8 nas iniciativas de marketing digital e investimentos em plataforma.
Segundo Daniel dos Reis Alves, coordenador de E-Commerce da The North Face Brasil, 2013 foi um ano para estruturar a loja virtual da empresa, que já possui quatro lojas físicas e uma outlet no Brasil: “O ano passado foi importante para estruturarmos nosso e-commerce, alinhado ao conceito da marca e adaptado ao mercado digital brasileiro. Foi, sem dúvida, um ano de conquista e expansão”, revela o coordenador, ao E-Commerce News.
O executivo destaca três pontos fundamentais para a consolidação desses números em 2013: valorização interna do canal on-line; reestruturação de processos (SAC, logística e estoque); e a parceria com a FBITS eCommerce One Stop Shop: “Todos esses fatores influenciaram nosso desenvolvimento e crescente desempenho no ano passado”, completa.
O planejamento para 2014 inclui centrar as atenções em marketing digital: “Nós já sabemos da força da marca e sua popularidade com o público, mas precisamos fortalecê-la perante os clientes e apresenta-la aos consumidores do segmento outdoor”, afirma Alves. Para ampliar essa visibilidade, a empresa já patrocina um grupo de corrida, o The North Face Running Club, aberto a qualquer praticante do esporte: “Também patrocinamos grandes eventos desse ramo no país, como o XTerra Brazil”, comenta.
Entretanto, o coordenador de e-commerce confidenciou que a empresa manterá uma certa cautela com relação às expectativas para 2014, em virtude das novas regras esperadas para o e-commerce nacional para este ano e por se tratar de um ano de Copa.
Categoria: Balanços