Banner online: resultados mesmo sem click

| 31/03/2010 - 13:12 PM | Comentários (0)

A publicidade em sites é eficiente mesmo quando o número de cliques é pequeno. É o que aponta um estudo realizado pela comScore em parceria com a Fox Networks.
Segundo o relatório, mesmo com poucos cliques os banners são eficientes no que diz respeito a aumento de tráfego de um site e buscas usando nomes de anunciantes.
A comScore acompanhou quatro campanhas e avaliou que, na média, a visitaçao ao site envolvido na ação subiu cerca de 7 vezes no período de 4 semanas após a exposiçao à publicidade.
No mesmo período, os consumidores ficaram três vezes mais inclinados a fazer buscas usando o nome da marca ou termos genéricos relacionados.
“Isto demonstra que os banners e a publicidade online geram resultados significativos que ou estão sendo ignorados pelas métricas baseadas no click-through ou estão sendo incorretamente atribuídos apenas a buscas”, declara o presidente da Fox Networks, Hernan Lopez.

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.